Criando um conteúdo de marketing misto

A criação de conteúdo de maketing é sem dúvida um dos aspectos mais demorados do marketing digital. No passado os empresários faziam suposições sobre o tipo de conteúdo que iriam escrever produzir para as empresas, e isso os levava ao risco de produzir algo que poucas pessoas lessem.

Para agregar valor, você precisa falar diretamente sobre os desafios que o seu cliente ideal enfrenta. É necessário criar conteúdo de maketing exclusivo, mas dentro do seu orçamento, certo. Por isso, um mix de conteúdo pode ajudar.

Conteúdo de Marketing

Como deveria ser seu conteúdo de marketing misto

 

Segundo especialistas, um marketing misto de qualidade deve conter:

 

65% do conteúdo deve ser gerado por você mesmo (ou pela empresa)

Conteúdo de maketing original é o que você mesmo produz e é necessário dedicar tempo para isso. Para conseguir o conteúdo peça ajuda da equipe. Alguns membros podem produzir textos, imagens e vídeos da empresa.

 

25% de conteúdo selecionado

Faça uma curadoria de conteúdo na internet ou em outros canais. Este conteúdo foi produzido por outra pessoa e talvez para outros tipo de público, por isso será necessária uma personalização para que fale a língua do seu negócio.

 

10% Distribuído

Este é o momento de distribuir o conteúdo de marketing produzido em diversos canais. Tanto online, quando off-line.

 

Um conteúdo misto e com diferente canais de distribuição mostra para o seu público, que você está focado em compartilhar conteúdo de qualidade com eles, e isso promove maior engajamento.

 

Faça uma auditoria de conteúdo para ver se ele já existe

 

Ao invés de começar a produzir um conteúdo de marketing do zero, faça uma pesquisa e descubra se algo similar já existe.

 

Descubra se o conteúdo já existe dentro da sua empresa

Há sem dúvidas apresentações, propostas, catálogos e plano de ações que podem ser adaptados para o marketing de conteúdo. Uma grande parte do conteúdo já está disponível dentro da empresa. Tudo o que precisa é adaptar o conteúdo para as diferentes mídias.

 

Faça um inventário do conteúdo e as lacunas que precisa preencher

Ao criar este inventário de conteúdo de marketing, você provavelmente vai descobrir que há uma grande quantidade de informação disponível sobre seus produtos e serviços, mas haverá lacunas sobre outros que a empresa oferece. Identificar o que falta, é o ponto de partida para escrever o que precisa.

Substituir ou remover o conteúdo desatualizado

Poucas pessoas visitam diariamente o site institucional da sua empresa, e as vezes quando voltam ficam descontentes devido a quantidade de conteúdo desatualizado. Verifique periodicamente o que precisa ser substituído, atualizado ou removido de seu site.

 

Melhore a qualidade do conteúdo existente

Se você está trabalhando com um conteúdo que possui mais de 5 anos de idade, apesar de parecer que a informação é boa, muito provavelmente ela não é atual no estilo e foco. Melhorar o conteúdo existente é uma boa maneira de adaptar o investimento de marketing.

 

Adapte seu conteúdo

Os estudos de caso pode ser reaproveitado em whitepapers para download, notícias internas da empresa pode ser reaproveitado em posts, apresentações em PowerPoint pode ser reaproveitado em apresentações SlideShare e fotos de seus conferências e funções podem ser utilizadas para preencher a sua conta Pinterest.

 

Se quiser saber mais sobre criação de conteúdo, baixe nosso livro: Digital Mids – 12 Estratégias de marketing Digital que toda empresa precisa conhecer

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *