Seu site é responsivo?

Se o seu negócio existe a mais de 10 anos e se sua marca está ativa no cenário digital, esperamos que você tenha refeito seu site pelo menos 1 vez. Se ainda não fez isso, deveria pensar urgentemente nesta possibilidade.

Seu site não deve ser algo imutável. Assim como sua empresa, ele deve se adaptar ao mercado, mudar quando preciso e nunca, mais nunca ficar estático. Com as mudanças digitais e da tecnologia, seu site precisa manter-se atualizado as novas tendências de design gráfico que surgem constantemente, para que ele possa permanecer relevante e visto com bons olhos pelos consumidores.

Atualizar seu website ou refaze-lo com um design mais moderno e atual deve fazer parte do planejamento da sua empresa este ano. E vamos lhe dizer porquê.

Desde a última atualização nos algoritmos de busca do Google, chamada de “Mobilegeddon”, muitos sites perderam sua classificação na primeira página, e o principal motivo é que o site simplesmente não é responsivo.

Ok, mas o que quer dizer site responsivo?

Site

Isso quer dizer que seu site não se adapta as telas dos dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets. Em 2015 o Google apresentou uma pesquisa onde apontava que o número de buscas realizadas em seu site através de smartphones já superior as pesquisas realizadas em desktop.

O Google recebe mundialmente aproximadamente 100 bilhões de pedido de busca por mês.

E outros dados apresentados por este gigante das buscas online nos faz pensar ainda mais na necessidade de um site responsivo.

De acordo com a pesquisa realizadas em 2015 pelo Google, o Brasil teve um aumento de 112% na participação dos smartphones no acesso à internet no ano de 2014, se comparado ao cenário de 2010, quando o país tenha 10 milhões de smartphones. No ano passado foi registrado um total de 93 milhões de smartphones nas terras brasileiras.

O que isso quer dizer? Quer dizer apenas que existem mais de 90 milhões de possibilidade do seu website não ser encontrado se ele não for responsivo. Ou para quem já está preparado, quase 100 milhões de possibilidades de vendas e da sua marca ser encontrada.

Bom, se reformular seu site não fazia parte das estratégias de 2016, repense e aproveite que estamos apenas no final do primeiro trimestre.

Se quiser saber se seu website está ou não adaptado entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *